Casa Created with Sketch.

Perto da natureza e protegida da maresia

Da implantação no terreno aos acabamentos, tudo foi pensado para proteger esta casa de praia da maresia e tirar o máximo proveito da natureza.

Construir num condomínio arborizado, no litoral norte paulista, foi o caminho que o engenheiro Toshiaki Ouchi encontrou para cultivar sua paixão pelo verde. Ele fez questão de erguer um refúgio confortável, onde pudesse passar os fins de semana com a esposa e os filhos. O projeto dos arquitetos Ralf Richlowsky e Eliane Alcântara Leitão privilegiou a riqueza da mata Atlântica. “A natureza nos brinda com visitas de esquilos e pássaros coloridos”, conta o proprietário, que já registrou a passagem de 43 espécies pelo local. O pé-direito alto de 3,20 m, as esquadrias generosas, os acabamentos protegidos da umidade e o jardim planejado com a técnica do feng shui são outras atrações deste lugar, que Toshiaki batizou carinhosamente de “casa saudável”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s