Paleta de cores com preto e painéis ripados definem ape de 156m²
O projeto, assinado pelo Tulli Studio, traz uma paleta de cores sóbria, biofilia e estilo industrial
Este apartamento dúplex de 156m² é o lar de um casal e seus filhos gêmeos. Eles chamaram o escritório Tulli Studio para criar um projeto de interiores que correspondesse às necessidades e desejos dos moradores. A proposta era trazer modernidade, sem abrir mão do conforto, por meio do estilo do escritório, que sempre trabalha com biofilia, industrial, jogo de volumes com linhas retas e paleta de cores sóbria.
“Com toques de madeira, mármores, iluminação linear, esse apartamento se tornou único e realizou exatamente os desejos dos clientes”, explicam os profissionais.
Na entrada, um cubo de madeira branca ripada que se estende até a cozinha mimetiza a porta do lavabo e serve como elemento de integração visual entre os ambientes. Em contrapartida, um forro rebaixado preto setoriza a entrada da cozinha e lhe dá destaque utilizando iluminação linear.
“A mesa por sua vez se contrasta com a ilha deixando todo o ambiente mais leve em conjunto com o moderno pendente de globos”, comentam
Na sala de estar, e estante metálica assimétrica que se estende até o vão da escada é o destaque. O ponto de encontro estante/escada foi preenchido com plantas. A parede de tijolinhos esquenta o cômodo e o sofá cinza confortável complementa a sensação de aconchego.
A área externa conta com um deck preto, um espelho d’água, uma cascata, uma lareira com champanheira e um jardim vertical, elementos que compõem uma verdadeira área de relaxamento. Ali ficam a área gourmet e a lavanderia.
Na área íntima ficam os quartos das crianças, a suíte principal e o home office. O quarto da menina ganhou um grande armário espelhado e um papel de parede degradê. Já o quarto do menino tem temática tecnológica e possui painéis ripados em cinza e um papel de parede em 3D.
“Este apartamento foi projetado com uma Demi suíte, atendendo os 2 quartos de solteiro. Nos banheiros, todos os revestimentos foram desenvolvidos em microcimento, deixando o aspecto mais uniforme e monolítico. As cubas são esculpidas em granito São Gabriel escovado e dentro do box tijolinhos pretos finalizam os acabamentos”, revela o escritório.
A suíte principal ganhou também um grande armário espelhado, nessa vez na cor preta. Vale menção o painel e o forro de madeira ripada com pequenas tiras de espelho entre as ripas e uma iluminação linear assimétrica. Ainda no quarto, está a penteadeira que “surge” do guarda-roupas e se integra à cabeceira cinza acolchoada.
Por fim, a antiga varanda descoberta se transformou em home office.
Confira todas as fotos na galeria abaixo!