Os bairros com os imóveis mais caros do Brasil

Novo site faz a varredura dos anúncios publicados nos principais sites de classificados de imóveis e chega ao preço médio do metro quadrado em quatro capitais

Por Por Julia Wiltgen, do site Exame.com | Fonte Urbanizo Atualizado em 14 dez 2016, 12h33 - Publicado em 22 nov 2012, 12h35
exame-title 00

Leblon, Chácara Itaim, Setor Noroeste e Savassi são os bairros mais caros de quatro capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, respectivamente. Pelo menos no que diz respeito a imóveis à venda anunciados pela internet. Os dados são de um levantamento feito pelo site Urbanizo, uma espécie de Buscapé imobiliário, que reúne os dados dos anúncios dos principais sites de classificados de imóveis do Brasil e calcula informações como preço médio do metro quadrado e valor médio dos imóveis em cada região.

O Urbanizo é uma startup brasileira recém-incorporada ao Buscapé Company, e reúne dados de sites de busca de imóveis como Imovelweb e Zap Imóveis. Por meio de um mapa do Google Maps, o usuário consegue pesquisar o preço médio do metro quadrado por rua e por bairro, filtrar as regiões que oferecem imóveis dentro de suas possibilidades financeiras, encontrar as facilidades existentes no entorno do imóvel (como escolas, bancos e mercados), além de consultar um “mapa de calor”, com a indicação das regiões mais caras e mais baratas por meio de cores. Além disso, para cada rua pesquisada é possível ter acesso aos anúncios dos sites mapeados.

Por enquanto, o Urbanizo mapeia apenas os anúncios de Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Veja nas tabelas a seguir os bairros com metro quadrado mais caro que possuem imóveis anunciados para venda em cada uma dessas capitais:

Rio de Janeiro

 

04-caro
Continua após a publicidade

São Paulo

 

05-caro

Brasília

 

06-caro

Belo Horizonte

 

07-caro
Continua após a publicidade

Publicidade