Os 20 bairros com imóveis novos mais caros do Brasil
Pesquisa da Lopes mostra quais foram os bairros cujos lançamentos residenciais tiveram o preço médio do metro quadrado mais caro do país em 2012

Os bairros que tiveram os lançamentos com metros quadrados mais caros do Brasil em 2012 mantêm em comum uma localização disputadíssma, um grande adensamento e preços exorbitantes. Com a alta demanda e a falta de espaço em bairros valorizados, os lançamentos residenciais nesses lugares são vendidos a preço de ouro. No Jardim Paulista (SP), bairro com lançamentos mais caros do país, o valor médio do metro quadrado chegou a 14.560 reais, o que equivaleria a um apartamento de 60 metros quadrados à venda por 873.600 reais

Neste ranking são apresentados os 20 bairros nos quais os lançamentos residenciais registraram os maiores preços médios do metro quadrado no país. As informações fazem parte do Anuário do Mercado Imobiliário Brasileiro, lançado esta semana pela Lopes, empresa de consultoria e intermediação imobiliária.
O estudo contemplou 86% do VGV (Valor Geral de Vendas) total dos imóveis lançados do país em 2012, somando 69 bilhões de reais, emlançamentos residenciais, conjuntos comerciais, flats e hotéis. Foram pesquisados 92 municípios e 19 cidades-satélite brasileiras, que representam 46% do PIB.
Caio Augusto, gerente executivo de inteligência de mercado da Lopes, comenta que a pesquisa considerou apenas regiões que tiveram lançamentos em 2012, por isso algumas regiões notadamente caras, como Copacabana e Ipanema, não aparecem no ranking. “São Paulo aparece mais do que o Rio, por exemplo, porque na média a cidade teve lançamentos mais valorizados. São Paulo teve em 2012 um ciclo forte de lançamentos em bairros consolidados, que têm um preço maior, e o Rio foi desenvolvendo regiões novas, mais baratas, por isso aparece menos entre os bairros com lançamentos mais caros”.



















