Casa Created with Sketch.

Os 10 lugares mais sujos da sua casa – e que merecem atenção especial

A sujeira se esconde em lugares inesperados, como o controle remoto. Descubra onde mais ela pode estar e como limpar. Você vai se surpreender!

Controle remoto, torneiras, puxadores e interruptores de luz são lugares da casa que você jamais imaginou limpar? Nem passar um paninho sequer? É melhor repensar. Eles figuram na lista de lugares mais sujos da casa. Veja a seguir cantinhos da casa onde a sujeira acumula e você nem imaginava. E siga as dicas de como limpá-los.

1. Torneiras

1-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-pia

 (/)

Bem na parte onde a água sai. Provavelmente, se você não limpar a área, vai encontrá-la com sujeiras pretas. E imagina escovar os dentes com a água que sai de lá? Então, a cada dois meses, remova a boca da torneira e mergulhe-a em vinagre por pelo menos 15 minutos. Escove todas as partes com uma escova de dentes para remover qualquer resíduo restante e coloque de volta no lugar.

2. Puxadores e interruptores

2-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-geladeira

 (/)

Imagine os interrupetores de luz, os puxadores de armários e da porta da geladeira… Eles normalmente são esquecidos na hora da limpeza, mas concentram grande quantidade de germes e bactérias porque os tocamos o tempo todo. Limpe-os com um pano de microfibra umedecido com produto de limpeza e não os esqueça na rotina da faxina da cozinha.

3. Em cima dos armários da cozinha

3-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-cozinha

 (/)

Essa parte da casa é quase terra de ninguém, e é possível encontrar de tudo ali, entre poeira e fezes de roedores. Pouca gente se lembra de limpar esta área, mas é preciso, uma vez por mês, subir em uma escada e tirar toda a sujeira de lá. E deve ser o primeiro lugar a ser limpo, caso caia pó e outras coisas lá de cima, você ainda não limpou a parte de baixo.

4. Banheira

4-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-banheira

 (/)

Qualquer água que fique ali parada pode gerar mofo, fungos e bactérias. A banheira deve ser seca após cada utilização e precisa ser desinfetada regularmente.

5. Dentro da geladeira

5-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-geladeira

 (/)

Sobras de refeições esquecidas, frutas e vegetais apodrecendo, embalagens pegajosas, tudo isso se mistura em um espaço acessado por várias mãos diariamente. Isso torna a área uma das mais sujas dentro da casa – o mesmo vale para o micro-ondas. Na hora da limpeza, é melhor evitar o uso de produtos químicos. Remova as prateleiras e limpe com uma mistura de água quente e detergente líquido. Seque bem e recoloque-as na geladeira.

6. Pia da cozinha

6-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-pia

 (/)

Graças a mistura de pedaços de alimentos e um ambiente úmido, a pia da sua cozinha pode ser mais suja do que o banheiro. Lave-a com sabão e água diariamente e desinfete de uma a duas vezes por semana.

7. As paredes ao redor da privada

7-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-privada

 (/)

Você acha que é ruim, mas é pior do que pode imaginar. As paredes devem ser limpas com desinfetantes. Pulverize o produtoe deixe descansar por alguns minutos para que ele elimine as bactérias. Em seguida, limpe com um pano úmido.

8. Controle remoto

8-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-controle-remoro

 (/)

Mãos sujas pegam nos controles remotos muitas vezes por dia. E é muito raro que alguém se lembre de limpá-los. Use um desinfetante para limpar os objetos frequentemente. Para tirar a sujeira que fica entre os botões, use um cotonete embebido em álcool.

9. Em volta do fogão

9-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-fogão

 (/)

É muito comum derrubar coisas entre o fogão e o balcão ao lado, ou a parede atrás dele. Com o calor que fica em volta do local, cria-se um ambiente muito favorável à proliferação de germes e bactérias. Limpe a área com frequência, desencostando o fogão e pulverizando desinfetante nas paredes, no chão e no próprio eletrodoméstico.

10. Dentro do porta-escovas de dentes

10-os-10-lugares-mais-sujos-na-sua-casa-escova-de-dente

 (/)

Eles ficam úmidos e acumulam bastante sujeira. É importante usar acessórios que possam ser limpos com frequência. Mergulhe o copo em uma mistura de água morna e água sanitária por 30 minutos. Depois, mergulhe em água limpa por mais 30 minutos para tirar todos os resíduos. 

 

 

Fonte: Better Homes and Gardens

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s