Casa Created with Sketch.

Obras de arte imprimem luxo à área social de apartamento

Assinado pela arquiteta Vivian Coser, do Espírito Santo, este apartamento de 350 m² ganhou personalidade com obras de arte e peças assinadas por renomados designers

Quando se mudou para este apartamento de 350 m² em Vitória (ES), a família de um casal e dois filhos desejava compor uma área social com uma decoração atemporal e que pudesse durar por muito tempo. Diante da necessidade, a arquiteta Vivian Coser, do escritório VCS Projetos, propôs utilizar uma base neutra e materiais resistentes. “As cores claras e o conceito clean fizeram com que o apartamento se tornasse atemporal. Somado aos materiais resistentes, como o chão de mármore travertino e todas as esquadrias de aço, o projeto é durável e faz com que os moradores não precisem recorrer frequentemente à reformas”, diz a profissional.

Os tons neutros estão em todos os lugares: cortinas, tapetes, sofás… O que embeleza e dá personalidade são as obras de arte e as peças de design, como a coleção familiar formada por peças herdadas e lembranças de viagens pelo mundo. E a lista é imensa: há uma poltrona de Serie Up, do designer Gaetano Pesce, obras dos artistas Hilal Sami Hilal e Gabriela Machado, um poderoso lustre da Baccarat e assentos assinados por Patrícia Urquiola.

Outra característica que se destaca no espaço é o potencial de o ambiente convidar os visitantes a interagir, um deleite para quem gosta de receber. “O sofá amplo e modular permite que os convidados interajam e também que os moradores montem de acordo com a forma que quiserem e conforme a situação”, diz a arquiteta. Complementando a decoração, as flores e as plantas, um detalhe pelo qual a moradora é apaixonada, tomam conta do espaço. Na galeria acima, você confere os detalhes da área social do projeto.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s