Obras de arte e design escandinavo

Neste apartamento, de base neutra e sóbria, as obras de arte e as peças originais do design escandinavo dos anos 1950 e 60 são a essência da decoração. 

Por Reportagem Visual Zizi Carderari Texto Letícia De Almeida Alves Fotos Evelyn Müller Ilustração Carlos Campoy Atualizado em 20 dez 2016, 22h42 - Publicado em 8 fev 2011, 12h27

O resultado traduz a personalidade vintage do dono, um designer gráfico paulistano. Com muita paciência e um olhar apurado – digno de um colecionador –, o designer gráfico Claudio Novaes adquiriu as obras de arte e as peças de design originais que decoram seu apartamento de 170 m², em São Paulo. Todos os cômodos exibem móveis e objetos assinados, preferencialmente por escandinavos. Alguns deles são raros, porém todos têm o desenho limpo, típico do design nórdico das décadas de 1950 e 60. “Boa parte dessas peças foi garimpada nos últimos 15 anos, desde que mudei para este apartamento”, conta. O imóvel, também dos anos 1950, foi reformado para receber cada uma delas com merecido destaque. Para isso, ele deu preferência aos tons sóbrios em piso e paredes. “Ampliei os espaços, mandei ebanizar o taco de peroba e escolhi pastilhas escuras para a cozinha e o banheiro.” Confira mais projetos de apartamentos.

Publicidade