Casa Created with Sketch.

O sobrado dos anos 40 virou um loft de 101m²

Loft de portas abertas: Entusiasmada com o sossego da ruazinha e a oportunidade de viver perto do trabalho, uma artista plástica não hesitou em reconstruir este sobrado dos anos 40. A área interna não cresceu, mas parece maior depois de um ano de reforma e muitas paredes derrubadas.

Os ambientes compartimentados e escuros não eram nada atraentes. Mas este sobrado fica num lugar silencioso, distante apenas 50 m do ateliê da artista plástica Miriam Rigout. “A placa de vende-se não permaneceu pendurada no portão nem meia hora”, diz ela, brincando. Depois de fechar rapidamente o negócio, Miriam e o marido convidaram o arquiteto Carlos Marsi para resolver os inconvenientes e aproveitar o que a casa tinha de melhor: a localização. Partiu dele a idéia de transformar o espaço num loft praticamente transparente, graças à generosa esquadria da fachada. A rua charmosa, que valoriza a construção, recebe em troca todo o respeito da moradora (veja quadro). Quer fazer um tour virtual por dentro deste loft? Então, assista ao vídeo em que a artista plástica Miriam Rigout mostra os destaques do projeto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s