Casa Created with Sketch.

O que checar antes da compra?

Antes de procurar bancos e imobiliárias, leia nossas recomendações

guiadacasa-1

 (/)

Só bata o martelo por esse apartamento ou aquela casa depois de pesquisar muito. Assim você se previne de dores de cabeça no futuro. É comum ouvir histórias de quem, logo após se mudar, passou a primeira noite no escuro porque a rede elétrica do prédio estava com problemas, descobriu que a tubulação de água estava enferrujada ou que havia uma colônia de cupins sob o piso de madeira. Também não é raro encontrar gente que apostou em um imóvel na planta e o apartamento construído acabou sendo bem diferente daquele apresentado no desenho do folheto de vendas. Para evitar problemas semelhantes e fazer uma compra segura, cabe redobrar a atenção a detalhes que às vezes passam batido.

Antes de procurar bancos e imobiliárias, leia estas recomendações

– Entre no site dos bancos e faça uma simulação do financiamento.

– Quando for à agência, leve: carteira de identidade, CPF, comprovante de renda, certidão de nascimento (se for casado, leve a certidão de casamento), comprovante de endereço recente (contas de luz, gás, entre outras) e cópia da última declaração de imposto de renda ou declaração de isento.

– Se for autônomo, use extratos bancários para comprovar sua renda – por isso é importante sempre depositar os valores recebidos! A dica vale também para quem tem emprego formal e conta com uma fonte de renda informal, pois, quanto mais renda você comprovar, mais alto será o valor permitido para financiamento.

– Marque entrevistas de aprovação de crédito em agências menores: o tempo de espera é bem mais curto!

– Em eventos como o Feirão Caixa da Casa Própria, muita gente assina um pré-contrato sem nem mesmo ter visitado a região do imóvel. Lembre sempre: compras por impulso geralmente não dão certo.

– Quando for a imobiliárias, leve um mapa da cidade, assim você identifica na mesma hora os bairros e as ruas dos imóveis oferecidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s