O poder da estampa: 5 vezes em que os padrões mudaram o ambiente

Seja na cozinha, no quarto ou na sala, não tem como negar que o décor destes ambientes mudou completamente com a adição das estampas

Por Mariana Bruno Atualizado em 19 jan 2017, 15h55 - Publicado em 6 set 2016, 15h40

Não há dúvidas que as estampas podem mudar completamente a cara de um ambiente. Quer provas? O Apartment Therapy montou cinco projetos no estilo antes e depois, comparando espaços com e sem padrões. A mudança é ótima também para quem quer atualizar o décor de maneira discreta, simples, versátil e mais em conta. Confira:

1. Na cozinha

01-poder-da-estampa-padroes-fizeram-diferenca-decor

A cozinha, toda branca, ganhou um maior destaque nos armários, com a estampa florida que lembra mármore, e na parede atrás da pia e do fogão, que recebeu adesivos com cruzes pretas.

 

2. Combo sofá + tapete

02-poder-da-estampa-padroes-fizeram-diferenca-decor

A sala, bem neutra e simples, levou uma dose de personalidade com o tapete estampado. O estofado do sofá parece mais uma pintura com as pinceladas de cor.

 

3. Na cabeceira

03-poder-da-estampa-padroes-fizeram-diferenca-decor
Continua após a publicidade

Uma cabeceira colorida já faz toda a diferença neste quarto, mas a maior de todas vem com a estampa multicolorida e geométrica.

 

4. Nas almofadas

04-poder-da-estampa-padroes-fizeram-diferenca-decor

Antes neutras com as cores lavanda e cinza escuro, as almofadas do quarto chamam mais atenção e adicionam ao décor com estampas em preto e branco.

 

5. Combo cabeceira + almofadas

05-poder-da-estampa-padroes-fizeram-diferenca-decor

Aqui o tratamento foi completo: a cabeceira, antes azul, foi modernizada com uma padronagem da mesma cor da cortina. Nas almofadas, as estampas lisas foram substituídas por flores e poás no mesmo tom das peças anteriores.

 

Leia também: 5 ambientes que ganharam repaginação minimalista

Continua após a publicidade

Publicidade