O lugar do artista

Construída para servir como ateliê, há cinco anos, a casa do artista plástico Miguel Rio Branco em Araras, região serrana do Rio de Janeiro, vai se tornando cada vez mais sua moradia principal.

Por Por Araci Queiroz Fotos: Leonardo Costa/MCA Estœdio Ilustrações: Campoy Estúdio Atualizado em 19 jan 2017, 13h25 - Publicado em 28 set 2008, 19h49

Hoje, ele e a filha, Clara, de 13 anos, ainda partilham a rotina no apartamento carioca no bairro de Santa Teresa. Mas, a partir de novembro deste ano, quando retorna de uma exposição no Japão, Miguel faz planos de passar longas temporadas na serra. “Já não estou preso ao trabalho com fotografia, pintura e projeções. Aqui, junto da natureza, encontro um novo espaço de experimentação, fora do ateliê”, diz. Miguel se refere efetivamente ao entorno da casa: o jardim, que plantou e cultiva pessoalmente, abriga obras antigas e projetos em desenvolvimento. Conheça também uma deliciosa casa de praia decorada com peças do artesanato nordestino, perto do Recife.

Publicidade