O apartamento de um francês à moda brasileira

A decoração do apartamento do chef Xavier Leblanc reflete esse mix de culturas, com muita cor, artesanato e móveis vintage.

Por Reportagem Visual Cristina Bava | Texto Regina Valadares | Fotos Luis Gomes Atualizado em 14 dez 2016, 12h28 - Publicado em 14 abr 2009, 22h17
Um título para uma foto sem titulo

Xavier (pronuncia-se Zaviê) Leblanc nasceu em Mouzon, no norte da França, e tinha 11 anos quando veio com a família para o Brasil. O ritmo frenético de São Paulo conquistou o francês, que ao conhecer Claudia teve certeza: aqui era seu lar. Em 1996, abriu o La Tartine, com um menu de receitas da mãe. O apartamento onde moram com os quatro filhos fica num prédio antigo, perto do centro, a dois passos do bistrô. A decoração mistura artesanato, móveis vintage, peças garimpadas e muita cor. Para dar vazão à paixão que o casal tem por garimpar peças especiais de artesanato, Claudia abriu uma loja também na mesma rua -– a Loja Loja – que só trabalha com essas descobertas bacanas. Conheça mais sobre o estilo dos franceses que vivem no Brasil nesta outra reportagem.

 

Como ser francês em quatro lições rápidas

• Colorir os ambientes sem medo. Escolher pelo menos uma parede e pintar com cor forte.

Continua após a publicidade

• Decorar com humor. Colocar peças divertidas em meio a outras mais comportadas.

• Garimpar móveis em feirinhas e brechós e reformá-los com pintura e aplicações.

• Frequentar os parques da cidade para fazer piqueniques em família.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade