Casa Created with Sketch.

Nesta casa, a suíte principal fica no térreo

Pela privacidade e para aproveitar a vista do jardim, a suíte principal desta casa de 450 m² fica no térreo

18

 (/)

A disposição incomum dos cômodos nesta casa de Campinas (SP) tem uma justificativa: a suíte do casal ficou no piso térreo para aproveitar a vista do jardim. E também para liberar espaço e dar privacidade aos dois filhos adultos, cujos quartos ficam no andar superior. Essa mudança de layout contribuiu também para uma total integração de ambientes: por meio de uma galeria, o dormitório dos pais é ligado ao escritório. Já este, também pode ser acessado pela área de estar. “Salas, varanda, cozinha e escritório são interligados e dão amplitude a casa”, explicam os profissionais do escritório Jannini e Sagarra Arquitetura, responsáveis pelo projeto. “Neste pavimento também estão as dependências de serviço, garagem, uma suíte para hóspedes e o lavabo”, completam.

O piso de porcelanato une a casa inteira, inclusive a área gourmet com churrasqueira localizada nos fundos. Em vez de uma piscina, os moradores optaram por um espelho d’água com cascata com duas profundidades. Madeira e pedras dão destaque a arquitetura moderna e limpa e as cores quentes valorizam a volumetria. Confira mais detalhes abaixo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s