Continua após publicidade

Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas

O Studio Architetonika Nomad apostou nos materiais naturais, boa ventilação e iluminação natural para criar uma atmosfera confortável

Por Redação
Atualizado em 4 dez 2023, 16h06 - Publicado em 30 nov 2023, 19h00
Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas. Projeto de Studio Architetonika Nomad. Na foto, área social integrada com sofá branco.
 (New Russo/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Este prédio em Curitiba, da incorporadora GT Building, tem o projeto inspirado na Floresta Amazônica. O Studio Architetonika Nomad assina os interiores de um dos apartamentos, com 200m².

Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas. Projeto de Studio Architetonika Nomad. Na foto, varanda integrada com teto revestido de madeira.
(New Russo/Casa.com.br)

Para os arquitetos Ary Jacobs e Renan Mutao, a proposta era fazer um apartamento amplo, que apresentasse a conexão dos ambientes internos junto com elementos externos, resultando em um ecossistema completo. Eles trouxeram conforto com as texturas naturais, boa ventilação e iluminação natural.

Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas. Projeto de Studio Architetonika Nomad. Na foto, cozinha integrada com bancada e adega.
(New Russo/Casa.com.br)

Para trazer ainda mais fluidez e organicidade, além da retirada dos cantos vivos, deixando os móveis arredondados, as bancadas da cozinha e área gourmet foram estruturadas em Corian termomoldado, deixando-as ainda mais sofisticadas e práticas, já que não necessitam de constante vistoria.

Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas. Projeto de Studio Architetonika Nomad. Na foto, área social integrada com sala de jantar, sala de tv.
(New Russo/Casa.com.br)

Sobre isso, Renan explica que, quando pensamos na manutenção de alguns materiais, sabemos que a vida corrida não permite um cuidado recorrente, por isso, investiram nas sensações que os insumos naturais trariam com a facilidade dos materiais tecnológicos. Por exemplo, os rejuntes, que são sempre pontos de sujeira, foram retirados com a ajuda do Corian termomoldado que reveste a parede e bancada de forma unificada e sem junções.

Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas. Projeto de Studio Architetonika Nomad. Na foto, quarto infantil com tema floresta e papel de parede.
(New Russo/Casa.com.br)

O quarto infantil também é um dos destaques. O tema natureza é presente em diversos elementos do cômodo como o painel no teto, enfeitado por pequenos animais e um papel de parede temático. Os arquitetos não queriam trazer pelúcias, por isso, preferiram seguir com algo mais artesanal, como amigurumi, macramê e crochê, dando mais visibilidade para os trabalhos manuais.

Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas. Projeto de Studio Architetonika Nomad. Na foto, quarto infantil com tema floresta e papel de parede.
(New Russo/Casa.com.br)

O painel de teto foi pensado de maneira a acompanhar o crescimento da criança, como um mural, então ele se transforma conforme a criança vai crescendo. Tirando os animaizinhos, pode-se colocar luzes, fotos e penduricalhos.

Natureza inspira décor de apê de 200m² com muita madeira e linhas curvas. Projeto de Studio Architetonika Nomad. Na foto, quarto com cabeceira acolchoada e TV Flap.
(New Russo/Casa.com.br)

Todos os quartos, incluindo a suíte principal, contam com as mesmas características que permeiam o projeto como um todo. Objetos artesanais, painéis de madeira e móveis arredondados, janelas amplas, cores e texturas encontradas na natureza para trazer conforto e sofisticação.

Veja todas as fotos na galeria abaixo:

Publicidade