Casa Created with Sketch.

Muji lança cabanas minimalistas pré-fabricadas

Konstantin Grcic, Jasper Morrison e Naoto Fukasawa assinam as três cabanas pré-fabricadas lançadas pela loja japonesa Muji na Tokyo Design Week deste ano

Unindo a tendência de imóveis pré-fabricados e o conceito das tiny houses, casas pequenas e minimalistas pensadas para fácil transporte e melhor aproveitamento do espaço, a loja japonesa Muji lançou, em parceria com Konstantin Grcic, Jasper Morrison e Naoto Fukasawa, uma coleção de charmosas cabanas. Lançadas na Tokyo Design Week deste ano, cada modelo foi assinado por um dos designers, que emprestaram às construções suas impressões de uma casa de campo minimalista e simples.

01a-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

 (/)

01b-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

 (/)

Jasper Morrison optou por cortiça para sua cabana, com interior de madeira: “Sempre que penso em ir para o campo no fim de semana, eu começo imaginando uma casa pequena com tudo necessário para uma estadia curta: um lugar para cozinhar, um lugar para comer, um lugar para lavar e um lugar para dormir”, disse o designer inglês à Dezeen.

02a-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

 (/)

02b-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

 (/)

“Minha cabana Muji representa um espaço fechado que é pequeno o suficiente para ficar dentro da norma de construções que não necessitam de licença no Japão. Sendo uma estrutura rígida e auto-suportada, pode ser colocada em qualquer tipo de terreno e ambiente”, conta o alemão Konstantin Grcic, que prioriza a luz natural com exterior de alumínio e grandes janelões de madeira e papel cobrindo a fachada da casa de dois andares.

03a-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

 (/)

03b-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

 (/)

Já Naoto Fukasawa optou por uma cabana com parede de vidro emoldurada por uma madeira rústica no interior e preta no exterior, além de um fogão de ferro fundido: “Há um certo charme quando você houve a palavra ‘cabana’”, observa o designer. “Se há uma pequena cabana, há um sentimento de que se poderia ir para a natureza a qualquer momento”.

Segundo a Dezeen, as cabanas estarão à venda no ano que vem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s