Casa Created with Sketch.

Mudança total no sobrado de 139 m²

Este sobrado quarentão, o mais antigo da vizinhança, nunca havia passado por uma transformação radical. Mas, ao ser arrematado por um casal de administradores de empresas de São Paulo, ele foi reformado completamente para conquistar luminosidade e espaços amplos. Confira uma linda casa de três andares para morar e trabalhar!

Após dez meses de obra e uma agradável surpresa pelo caminho: o nascimento do primeiro filho dos proprietários -, a casa estava com suas áreas redistribuídas e sem as divisórias que a compartimentavam demais. “Como a construção original e de alvenaria autoportante, sem pilares nem vigas, foi preciso encomendar um projeto estrutural antes de derrubar paredes”, explica a arquiteta Gisele Gottardi. Ela também deu a ideia de transformar a edícula, nos fundos do terreno, num quintal com churrasqueira, chuveirão e muitas plantas. Não faltou capricho em cada detalhe, especialmente na seleção de acabamentos, que inclui ladrilhos hidráulicos, madeiras de demolição e azulejos decorados com estampas escolhidas pelos moradores. As expectativas dos moradores foram além do esperado, apesar de o custo da obra ter sido 20% maior do que eles estimavam no início do quebra-quebra. Depois de a casa estar pronta, os donos descobriram outro detalhe. Na escolha do piso do quintal, optaram pelo fulgê, por ser um material áspero e antiderrapante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s