Casa Created with Sketch.

Mostre sua casa: apartamento de 72 m² cheio de cor e vida

Este apê de um designer e uma psicóloga transmite toda a personalidade do casal

“Temos um estilo de vida contemporâneo e sinceramente queríamos usar cores para alegrar o ambiente e quebrar o padrão. Alguns amigos que nos visitam falam que fomos corajosos, mas não nos vemos morando em um ambiente monocromático ou com bege, preto e branco”, explica Francisco Albuquerque, morador deste apartamento, de 72 m², em São Paulo.

5-apartamento-colorido-leitor

 (/)

Francisco, designer, e sua esposa, Tatiane, que é psicológa, estudaram muitas referências, principalmente na revista CASA CLAUDIA, para criarem um lar que refletisse exatamente o que eram: alegres, contemporâneos e positivos. Para isso, entraram em contato com a PPStudio. “Queríamos entender qual o estilo que fazia mais sentido com o nosso jeito de ser, gostaríamos de vivenciar cada um dos ambientes. Isso nos deixou uma dúvida muito grande – será que não iremos misturar muitas coisas e causar um desequilíbrio? Foi quando surgiu a necessidade de contratar um profissional”, relata.

4-apartamento-colorido-leitor

 (/)

Sem medo de ousar em cores, a sala de estar integrada a área de jantar ecebeu toques de azul na parede, um sofá roxo e cadeiras amarelas na mesa de jantar. “As cores transmitem energia positiva. Adoro o azul da parede da sala, um dos meus tons favoritos. Acho que ela contribui bastante para relaxar após um dia de trabalho pesado e fazer o que gostamos — ver filmes e séries”, declara Francisco.

1-apartamento-colorido-leitor

 (/)

A cozinha é marcada pelo amarelo e o porcelanato com estilo patchwork. Para os moradores foi uma ótima solução já que o porcelanato tem fácil manutenção e limpeza. “Adoramos a nossa cozinha. Ela é um espaço de criatividade onde podemos relaxar, inventar e misturar receitas. A bancada grande e os utensílios que escolhemos nos ajudam bastante. Costumamos cozinhar juntos e sempre saem coisas muito boas. Pensamos em cada detalhe e não tenho dúvidas que temos a morada dos nossos sonhos”.

3-apartamento-colorido-leitor

 (/)

No escritório, a parede verde limão é o grande destaque que contrasta muito bem com os detalhes azuis do móveis. “Nosso apartamento traz os principais elementos que gostaríamos de ter para viver. O mobiliário é adequado, por exemplo, para as nossas necessidades do dia a dia e de trabalho”, explica Francisco, que costuma fazer home-office.

6-apartamento-colorido-leitor

 (/)

“Geralmente os casais fazem os projetos dos seus apartamentos correndo e sem dar muita atenção aos detalhes. Nós conseguimos montar o nosso apartamento em dois meses após entrega das chaves e não gastamos muito. Nossa dica para os casais: pensem o projeto antes de sair fazendo, assim o resultado valerá a pena”, aconselha Francisco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s