Casa Created with Sketch.

Mesmo em um terreno estreito, esta casa tem claridade e ventilação natural

Quem vê a sombra na fachada não imagina a claridade que permeia os ambientes desta casa. Um pátio e duas claraboias resolveram a questão da luminosidade, enquanto a planta bem distribuída venceu as limitações do terreno esguio. Mostramos também um projeto que soube aproveitar um lote estreito e comprido.

Tipicamente paulistano, este lote de 7 x 22 m reúne características que poderiam dar origem a espaços escuros e mal ventilados – como uma grande árvore na calçada, cuja sombra se estende por toda a porção voltada para a rua. Apesar disso, a arquiteta Carolina Rocco não a considerou um empecilho: “Ela torna a casa mais fresca e traz a sensação de bem-estar, própria da natureza”, fala a profissional. Os recursos eleitos para deixar a luz e o ar entrarem à vontade são usufruídos nos três pavimentos que compõem a construção de 202 m². No térreo, um dos destaques é o pátio central arborizado, que integra as salas. Clarabóias deixam o interior bem iluminado, como no corredor da ala íntima. Na prancheta da arquiteta também surgiu a brincadeira com as proporções das janelas, ora generosas, como as dos quartos, ora segmentadas, a exemplo das seteiras ao lado da lavanderia. Para os proprietários, que vivenciaram quase dois anos de obra, o resultado foi perfeito. “Ter o sol entrando por todos os cantos é uma alegria”, conta a moradora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s