Menor, mais prático e moderno

Ao deixar a capital para morar em Campinas, SP, o casal de empresários optou por um apartamento de 122 m², bem menor que o anterior, e aproveitou para renovar todo o mobiliário. O projeto priorizou peças modernas sem abrir mão da elegância.

Por Por Zizi Carderari Texto Lucila Vigneron Villaça Fotos Evelyn Müller Ilustração Carlos Campoy Atualizado em 20 dez 2016, 21h49 - Publicado em 12 fev 2009, 23h29

Com os filhos já casados, a instalação da empresa em Campinas foi o motivo para o casal buscar um lugar mais tranquilo para viver. Eles trocaram a área de 250 m² do imóvel de São Paulo por outro de 122 m². A proprietária não quis levar nada do apartamento antigo e deu carta branca ao designer de interiores Francisco Cálio, um velho conhecido, para dar forma à nova decoração. “Como ela adora receber, um pedido expresso foi a mesa de jantar grande, com um lustre enorme sobre ela”, conta Cecília. O espaço para acomodar as peças nasceu da integração da cozinha com a sala. “A parede foi derrubada, e a área social ganhou ares de loft”, diz Cálio. Na área íntima, por exemplo, optaram por seguir a mesma receita do living, com predomínio do preto e do cinza. Mas, como o casal não divide o mesmo quarto, Cecília pediu que o dela tivesse toques coloridos, com um clima indiano. Já o quarto do marido segue tons sóbrios, que reforçam os ares masculinos. E já que estamos falando de quartos, aproveite e dê uma olhada na reportagem que traz 10 quartos inspiradores.

Publicidade