Mauricio Nóbrega assina casa de praia em Angra dos Reis

O arquiteto trabalhou com áreas integradas no terreno de 5.000 m² e garantiu um oasis

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 25 abr 2019, 17h44

A natureza é o elemento principal neste projeto em Angra dos Reis, assinado pelo arquiteto Mauricio Nóbrega. O terreno de 5.000 m² foi o palco do profissional para desenvolver uma construção elegante, em contato com o verde e o mar. Toda a construção foi realizada em apenas 45 dias e teve o apoio de produtos pré-moldados e pré-fabricados.

Felipe Fittipaldi/Casa.com.br

Um dos desejos dos moradores, realizado pelo arquiteto, foi uma sala de estar com piscina integrada. A piscina dá vista para um vasto jardim e na sequência para areia e então, para o mar. Um verdadeiro oásis.

Felipe Fittipaldi/Casa.com.br

A sala de estar e jantar estão integradas e são delimitadas pela composição dos móveis. Uma bela cadeira de balanço de madeira, voltada para a sala de estar, marca o limite entre os espaços. O piso dá unidade aos ambientes.

Felipe Fittipaldi/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Atrás da mesa de jantar, uma grande estante branca comporta itens de decoração e porta retratos da família nas prateleiras. Além disso, uma pia está posicionada no meio da estante, para facilitar o deslocamento dos moradores. Uma adega e dois frigobares foram acomodados na estante.

Felipe Fittipaldi/Casa.com.br

Na área externa, o grande desafio do arquiteto foi a laje pré-moldada, com estruturas metálicas. A parede com pedras embeleza ainda mais a transição entre área externa e interna.

Felipe Fittipaldi/Casa.com.br

Além da sala, a piscina também está integrada com hidro e sauna. Feita com fibra em vidro, pela Unlimited Pool, a piscina é dividida em duas partes, com água fria e quente.

Continua após a publicidade

Publicidade