Continua após publicidade

Madeira é protagonista neste apê minimalista de 260m²

Gabriel de Lucca, à frente do escritório GDL Arquitetura, apostou na madeira e porcelanato para os revestimentos, integrou sala e cozinha e criou brises

Por Redação
Atualizado em 22 dez 2022, 18h56 - Publicado em 14 dez 2022, 13h00
Sala de estar; madeira; poltrona; brise; estante
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

Este apartamento de 260m² repleto de madeira é um lar de um casal que gosta de receber e cozinhar. Eles pediram ao escritório GLD Arquitetura, comandado pelo arquiteto Gabriel de Lucca, um projeto que contemplasse uma cozinha ampla e um estilo minimalista.

Cozinha; cozinha branca; marcenaria; mármore; piso de porcelanato; madeira; cozinha de madeira; bancada; ilha
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

O escritório buscou levar a mesma atmosfera encontrada em casas para o apartamento: amplitude, modernidade e aconchego. Sala e cozinha originalmente separadas, ganham amplitude pelo piso de porcelanato e pelo ripado no teto.

Sala de jantar; cadeira; luminária Ana Neute; bancada
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

Já o acabamento em madeira ultrapassa os limites das áreas sociais e avança para as áreas íntimas. A independência de uso desses ambientes é garantida pelos grandes painéis que ficam ocultos quando abertos.

Para viabilizar todas as ideias, houve a reestruturação de todo o living e cozinha, e infraestrutura nova para novo posicionamento do lavabo.

Sala de estar; madeira; poltrona; brise; estante
(MCA Estúdio/Casa.com.br)

Um dos destaques deste projeto são os brises. Perfeitamente alinhados, eles filtram a luz que entra e dão privacidade, já que o apartamento fica no primeiro andar do prédio com vista para a rua, sem perder a condicionante visual.

Continua após a publicidade

Como os moradores são mineiros, o escritório buscou representar a cultura por meio de acessórios e objetos que retratassem um pouco de Minas. Assim, objetos artesanais e cestos trazidos de Minas, valorizam o apartamento e contam histórias.

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Publicidade