Loft com vista para Avenida Paulista une muxarabi e jardim zen no décor
Loft (IN)TERNO, projeto de Ticiane Lima para a CASACOR São Paulo 2023, é um espaço que transmite paz e preza pelo encontro interior
Um espaço que transmite uma atmosfera de paz e um encontro consigo. Assim é o Loft (IN)TERNO, ambiente assinado pela arquiteta Ticiane Lima, para a CASACOR São Paulo 2023.
Convidando o visitante a uma reflexão introspectiva, na busca pelo bem-estar, o nome (IN)Terno, vem de ternura, afetividade e delicadeza, que permite vivenciar várias formas de emoções e sentimentos.
O espaço também faz referência à música “Silencia” da cantora e instrumentista brasileira Ceumar Coelho, que diz: “o que esse silêncio tem a dizer, fico sozinho, fico calado, pra perceber… o que esse silêncio tem a dizer…”, que inspira cada emoção vivida.
O loft de 147 m² é distribuído em dois andares com ambientes integrados, hall de entrada, sala, cozinha e jardim no térreo e área íntima no mezanino, oferecendo acesso por elevador ao mezanino.
Explorando o padrão Pau Ferro, que possui um desenho orgânico com muita personalidade, o mobiliário e painéis do projeto, foram totalmente personalizados pela Evviva. Com o cuidado de manter o padrão em evidência na parte externa dos móveis, o padrão chumbo compõe a parte interna – um tom cinza escuro que harmoniza com a elegância do ambiente e destaca a linha de acessórios de acrílico.
Na entrada do loft, o teto e painel curvo em muxarabi amadeirado roubam a cena: a estrutura combina privacidade com entrada de luz e conforto e sua estrutura perfurada permite um efeito encantador de sombras e luzes.
A área social se abre com o pé-direito duplo onde os diversos tipos de materiais se conversam. A sala, com móveis soltos, tem mais de 6 m de comprimento, abraçando uma coluna estrutural do espaço e uma adega iluminada embutida.
A base de serralheria dá a sensação de que o majestoso móvel em pau ferro flutua no ambiente mesmo com todo seu tamanho. Em frente ao aparador, a cozinha minimalista se destaca com uma estrutura do puxador cava que dá a sensação de que também a bancada em dekton flutua.
No mezanino, a imponente cabeceira da cama e móvel gaveteiro com cantos curvos foram minuciosamente detalhados e o banco, que percorre toda a largura do espaço, promove uma visão contrastante do jardim e a Av. Paulista. Na parte do banheiro integrado, o mobiliário em laccato acetinado sílica, possui formato curvo e linha interna de acessório em acrílico na única gaveta.
Veja mais fotos!














Floração rara de palmeira no Jardim Botânico do Rio demora 70 anos para acontecer
Reforma separa cozinha de estar e cria varanda gourmet com mesa de 3 m e 200 kg
Cozinha verde e azul: a tendência de decoração + dicas e inspirações
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Qual a cor que você deve usar em 2026 para ter sorte





