Inspiração do dia: cozinha voltada para o jardim tem pé-direito triplo

Nos fundos da casa original, o jardim provê luz natural à cozinha e ao interior através da maior janela pivotante do mundo.

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 21h04 - Publicado em 22 mar 2016, 15h26
08-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim

Não tem como não se apaixonar por este projeto. Na Bélgica, os moradores buscavam uma renovação moderna para a casa mais antiga. Nas mãos do escritório Sculp[IT], os fundos da casa foram completamente repaginados, principalmente pela instalação da maior janela pivotante do mundo – com 6 metros de altura e 3 de comprimento –¸que separa o interior do jardim e aproveita ao máximo a luz natural abundante e a vista para o verde através do pé-direito triplo. É uma instalação impressionante.

“Nós quebramos a parte traseira do prédio para fazer esta conexão no mesmo nível e dar à casa uma bela vista para o jardim a partir dos diferentes andares. Nós queríamos também fazer uma conexão com os diferentes andares”, os profissionais explicam ao Arch Daily. A integração e convivência são máximas entre os andares e entre as áreas externas e internas. A reforma também construiu um escritório suspenso, no mezanino.

01-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 02-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 03-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 04-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim
Continua após a publicidade

05-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 06-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 07-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 09-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 10-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 11-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim 12-inspiracao-do-dia-cozinha-voltada-para-o-jardim
Continua após a publicidade

Publicidade