Industrial: apê de 90 m² tem painel com conduítes pretos
A arquiteta Priscila Cox torna o projeto especial com uma estrutura desenhada por ela mesmo
Este apartamento de 90 m² na Vila Madalena, bairro de São Paulo, acomoda um jovem rapaz que gosta de receber visitas e que procurava uma reforma com poucas intervenções, poucos gastos e um visual industrial.
Quem foi responsável por atender a todas essas demandas foi a arquiteta Priscila Cox, que criou um projeto cheio de detalhes especiais.
Para dar mais amplitude ao imóvel, a cozinha foi aberta e possui uma parede com revestimento feito de material reciclado e não poroso que remete aos tijolinhos de barro. As luminárias pendentes com estruturas à mostra incrementam ainda mais o visual do espaço.
Com relação às cores, a profissional optou pelas mais sóbrias e com personalidade. Apesar da base sóbria, os elementos decorativos têm muita cor – como a banqueta vermelha, obras de arte e roupa de cama.
Outra solicitação foi a de ter uma cabeceira feita de gradil metálico para imprimir o toque industrial. Ainda no cômodo, o mesmo material usado na cozinha e sala foi utilizado para que a parede da cama pareça que é feita de tijolinhos brancos.
Um dos destaques é o painel metálico que percorre toda a área social. Eles são conduítes metálicos pintados de preto. A arquiteta desenhou a estrutura tanto para servir como painel de TV, como para disfarçar a estrutura do ar-condicionado.
Como nenhum fio passa por trás do painel, a ideia foi a de criar uma iluminação que contraste luz e sombra.
Veja mais fotos do apartamento na galeria abaixo!