Iluminação delimita e destaca ambientes em casa de 380 m²

Projetado pela designer de interiores Hellen Caroline Giacomitti, esta casa em Curitiba aposta em cores vivas e vários tipos de iluminação para integrar os ambientes

Por Alex Alcantara Atualizado em 14 dez 2016, 12h08 - Publicado em 12 nov 2015, 17h11
2015©Nenad-HellenCasa-1445-Editar

“Quando eu me apaixonava por algum revestimento ou por um efeito diferente de iluminação, eu dizia para mim mesma ‘eu quero isso, ainda vou colocar em um projeto que possa admirar todo dia'”, conta a designer de interiores Hellen Caroline Giacomitti. E seu desejo se tornou realidade quando projetou sua própria casa em Curitiba (PR). Com dois objetivos em mente – prezar pela convivência familiar e ter espaços aconchegantes para receber visitas -, a profissional resolveu aproveitar a extensa área de 380 m² e integrar os ambientes: as divisórias entre área social, sala de cinema, home theater, jantar, cozinha e churrasqueira vieram abaixo e um piso único uniu todos os espaço.

As cores também se destacam no projeto e diferenciam um ambiente do outro. “Não abri mão dos tons preferidos da família, como verde azulado e vermelho, que representam nossa personalidade alegre “, explica Hellen. “O projeto luminotécnico também teve papel fundamental, pois valoriza e destaca tudo o que foi projetado”, diz. Cada espaço recebeu uma iluminação diferente, com lustres, luzes diretas e indiretas que destacam detalhes, demarcam e personificam.

Sobre o resultado, Hellen se sente satisfeita e feliz. “Me sinto completamente realizada por poder colocar em prática meu trabalho para o bem da minha família. Usufruir de tudo é mais do que gratificante, é um sonho alcançado”, comemora. Confira o resultado desse incrível projeto!

Continua após a publicidade

Publicidade