Casa Created with Sketch.

Hotel oferece acomodações em contêineres no Texas

É uma excelente opção para vivenciar como é morar em uma casa feita com contêiner, antes de tomar a decisão de comprar a sua

Construir uma casa com contêineres é uma opção mais sustentável e muitas vezes requer um investimento menor do que o de uma de alvenaria. Porém, é importante lembrar que nem todo tipo de contêiner é indicado para morar, mesmo após sua higienização, como por exemplo, os que foram utilizados para o transporte de materiais tóxicos.

Além disso, é essencial escolher um que esteja em boas condições, tenha a altura adequada e que atenda às suas necessidades. Consultar um arquiteto que tenha conhecimentos sobre esse tipo de estrutura é um ponto-chave para que o projeto seja um sucesso.

Matt White e sua equipe da Recycling The Past criaram em Round Top no Texas, Estados Unidos, o FlopHouze Hotel  que oferece a oportunidade de se hospedar em um contêiner, que, além de ser eco-friendly, é cheio de estilo. Há seis opções de acomodação e todas possuem sala de estar, cozinha, quarto e banheiro. Os hóspedes têm acesso a um local na parte externa com fogueira, redes e ainda estações para carregar carros elétricos.

O décor é um dos elementos desse projeto que mais chama atenção, principalmente porque algumas peças não são novas, já que foram reutilizadas de outros lugares, como os próprios contêineres. O interior das acomodações é revestido de madeira sustentável da fazenda da empresa em Nova York, os armários da cozinha eram usados em um laboratório no Brooklin, já as janelas foram adquiridas de uma escola na Filadélfia, Pensilvânia, que iria ser demolida. 

Você pode embarcar nesta aventura se hospedando no FlopHouze Hotel por 175 dólares (R$ 684,25) a diária. 

Confira algumas imagens deste hotel incrível:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s