Flores da estação: 5 dicas para fazer arranjos e 16 inspirações

As cinco dicas abaixo funcionam como um guia e vão te ajudar a criar um arranjo primaveril e fazer com que ele fique florido por mais tempo

Por Mariana Bruno Atualizado em 19 jan 2017, 15h53 - Publicado em 21 out 2016, 17h01
00-flores-da-estacao-5-dicas-para-fazer-arranjos-e-16-inspirações

A primavera é a estação ideal para quem ama flores, já que é nesta época do ano que muitas plantas e árvores têm seu período reprodutivo. Pensando nisso, a marca Guiliana Flores nos indicou cinco passos para criar arranjos primaveris que você vai adorar. Ah, eles também dizem como fazer o arranjo permanecer florido por mais tempo! Confira:

01-flores-da-estacao-5-dicas-para-fazer-arranjos-e-16-inspirações

1. Escolha a base

A dica é aproveitar objetos de casa para criar arranjos diferentes e criativos. Vale usar vidros coloridos, regadores, vasos inusitados, garrafas de vinho e até itens em desuso.

02-flores-da-estacao-5-dicas-para-fazer-arranjos-e-16-inspirações

2. Espécies primaveris

Para manter o arranjo alinhado com a estação, aposte em flores como a rosa, a margarida, o girassol, a orquídea, o jasmim, a hortênsia, a gérbera, a clívia, o hibisco, o crisântemo e a violeta.

03-flores-da-estacao-5-dicas-para-fazer-arranjos-e-16-inspirações

3. Cuidado com a rega

Continua após a publicidade

A rega é um dos cuidados fundamentais com as flores. As espécies primaveris geralmente precisam de regas uma vez por semana (ou duas quando o tempo fica mais quente). O ideal é que um pouco de água escorra e que as raízes não fiquem encharcadas.

04-flores-da-estacao-5-dicas-para-fazer-arranjos-e-16-inspirações

4. Atenção com a luz

A luminosidade também é essencial para um bom desenvolvimento das flores. Se elas não puderem ficar em um cantinho onde bata luz solar direta durante alguma parte do dia, deixe os vasos em lugares claros e arejados – leve-os ao sol pelo menos duas vezes por semana.

05-flores-da-estacao-5-dicas-para-fazer-arranjos-e-16-inspirações

5. Para o arranjo durar mais tempo

Se as flores estiverem em contato direto com água, troque o líquido diariamente para evitar odores e fazer com o arranjo dure mais. Para permanecer florido por mais tempo, outro truque importante é cortar as hastes das flores na diagonal antes de montar o arranjo para aumentar a capacidade de absorção de água. 

 

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Continua após a publicidade

Publicidade