Casa Created with Sketch.

Este casal resolveu se mudar para uma casa totalmente fora do comum. Veja fotos!

A dupla, recém-casada, inicialmente comprou o silo de grãos para armazenar ferramentas – planos que mudaram pouco antes do casamento

01-casal-se-muda-para-silo

 (/)

Dezoito meses foram necessários para que o arquiteto Christoph Kaiser e a estilista Shauna Thibault, recém-casados, pudessem transformar o silo de grãos em uma casa em Phoenix, nos Estados Unidos. Mas não foi assim desde o início: usada e até enferrujada, a estrutura de 34 metros quadrados foi inicialmente comprada para armazenar as ferramentas de Christoph, que mudou de ideia pouco antes do casamento.

02-casal-se-muda-para-silo

 (/)

“Eu acho que houve um nível saudável de ceticismo vindo dos nossos amigos e familiares quando descobriram que nós íamos tentar morar em um silo de grãos”, o arquiteto disse ao Zillow, que publicou o projeto. “Tem algo sobre morar em um espaço pequeno que simplifica a vida. Aquieta a mente de certa forma”, completou.

04-casal-se-muda-para-silo

 (/)

Como se pode imaginar, vários desafios se apresentaram à dupla, que sempre gostou da ideia de uma morada única. O maior deles, talvez, foi diminuir o volume de seus pertences, mantendo apenas o necessário. Mobiliar a estrutura redonda tampouco foi fácil e acabou resultando em Christoph construindo todo o interior sozinho. O quarto, por sua vez, foi instalado em um andar superior com direito a projeções na parede, o que faz os moradores se sentirem em um cinema.

03-casal-se-muda-para-silo

 (/)

As portas também ganharam esse tratamento customizado, e uma delas se abre para o jardim, integrando interior e exterior. “Ter o benefício de um espaço ao ar livre que é uma extensão da sala, é enorme”, o arquiteto contou. “Você pode sentar e ler e pensar ‘ah, vamos pegar algumas ervas’ e trazer itens frescos para dentro de casa. Tudo é muito fluido”, Shauna finalizou.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s