Continua após publicidade

Este apê ganhou novo hall e acabamentos luxuosos na cozinha e no banheiro

Depois de ver as fotos do apartamento reformado pelos arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda, leia a reportagem para saber como os moradores encontraram este imóvel e quais foram seus principais pedidos aos arquitetos

Por Visual Zizi Carderari | Texto Maria Helena Pugliesi | Fotos Evelyn Müller | Ilustração Carlos Campoy
Atualizado em 20 dez 2016, 19h56 - Publicado em 21 jan 2010, 15h01
Ricardo Miura

Foram dois anos até o prédio ficar pronto e mais seis meses para a conclusão da reforma e da decoração, comandadas pelo arquiteto Ricardo Miura e sua sócia, Carla Yasuda. Mas, para o médico Pedro e a enfermeira Beth, a espera valeu a pena. Eles conseguiram ter o apartamento de 190 m² do jeito que queriam, com todos os caprichos que há muito tempo eles e os dois filhos, de 8 e 10 anos, acalentavam. “Grande parte do bom resultado do projeto se deve ao fato de termos sido procurados quando o imóvel ainda estava na planta. Se tivéssemos entrado depois do apartamento pronto, a reforma seria mais longa e mais cara”, diz o arquiteto.

Entre as modificações feitas de comum acordo com a construtora, está a entrada social. Os profissionais dispensaram as paredes do hall e, no lugar delas, instalaram painéis de vidro nas laterais e ocuparam o vão restante com uma porta pivotante de nogueira. “Quando os leds no piso do hall são acesos, o volume envidraçado ganha ares de escultura na sala”, conta Carla. Gourmets apaixonados, os proprietários adoraram a nova cozinha. Para dar mais conforto ao preparo dos pratos especiais, os arquitetos solicitaram pontos extras de hidráulica, elétrica e gás. Assim foi possível criar uma bancada para o uso exclusivo do casal, com cooktop, cuba e grelha.

“Outra vantagem em ter entrado cedo nesta obra foi conseguir acertar com a construtora a não-instalação dos revestimentos das áreas molhadas. Isso, além de economizar na mão de obra para a retirada do material sugerido pela construtora, acabou gerando um crédito para os proprietários. Revertemos a economia em louças e metais mais sofisticados”, conta Miura. Com móveis desenhados pela dupla e outros afinados com o estilo de vida dos moradores, a decoração dispensa excessos. “Tudo é muito fácil de manter, agradável de usar e aberto às novas histórias da família”, diz Carla.

Publicidade