Casa Created with Sketch.

Estante suspensa para CDs, DVDs e livros ancorou a reforma no apê

Louco por música, o morador precisava de espaço para guardar sua coleção de CDs. Na reforma, paredes foram substituídas por estantes suspensas.

Louco por música, amante de flmes e convicto de que é preferível levar trabalho para casa a morar no escritório, o casal de advogados de São Paulo sentia falta de conjugar esses afazeres num mesmo ambiente. Assim, nesta reforma, prevaleceu a vontade de estarem juntos em momentos nem sempre coincidentes de lazer e labuta. 

Princípios das mudanças

 

A abertura de um quarto para a sala e a substituição da parede do corredor por estantes suspensas criou um ambiente arejado, onde computadores, TV, som e mesa de jantar convivem sem tumulto nem bagunça. Só a cozinha não pertence ao combinado. “Eles não faziam questão de um espaço gourmet”, conta a arquiteta Clara Reynaldo, uma das autoras do projeto. “Não gosto do cheiro da preparação das refeições invadindo a sala”, atesta a moradora. Já a invasão de luz natural e música era mais que desejável. Assim, a abertura entre a sala de estar e a de jantar contribuiu para espalhar a claridade vinda das varandas e o som ambiente no estar, coroado por um painel de ladrilhos hidráulicos desenhado especialmente para o casal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s