Espaços pequenos: edifício em Detroit aposta em micro lofts de 24 m²

Com 218 micro apartamentos mobiliados, o projeto aposta em áreas comuns para promover a interação entre os moradores

Por Gabriela Fachin Atualizado em 19 jan 2017, 14h22 - Publicado em 11 nov 2016, 17h22
01-edificio-em-detroit-tera-micro-lofts-de-24-m2-e-espacos-compartilhados

O distrito de negócios no cento de Detroit, nos Estados Unidos, vai ganhar seu primeiro edifício residencial desde a década de 1980 e o primeiro da cidade de micro lofts.

02-edificio-em-detroit-tera-micro-lofts-de-24-m2-e-espacos-compartilhados

Chamado de 28Grand, o projeto vai construir 218 micro apartamentos mobiliados no edifício, que terá também espaço para lojas no térreo. O empreendimento aposta em um estilo de vida simples com espaços compartilhados para promover a interação entre os moradores.

03-edificio-em-detroit-tera-micro-lofts-de-24-m2-e-espacos-compartilhados

Os apartamentos têm pouco mais de 24 metros quadrados, com cama, uma pequena cozinha, área para refeições e banheiro. Cada centímetro, inclusive o espaço vertical, foi aproveitado para oferecer bastante espaço de armazenamento. Ali, grandes janelas trazem uma sensação mais arejada.

Continua após a publicidade

04-edificio-em-detroit-tera-micro-lofts-de-24-m2-e-espacos-compartilhados

Já os espaços comuns são amplos e criam ambientes para relaxar, interagir com os vizinhos e receber. Como o arquiteto Jamie Witherspoon explicou ao Architectural Digest, que publicou o projeto, foi importante que as áreas compartilhadas incentivassem um senso de comunidade entre os moradores do prédio.

05-edificio-em-detroit-tera-micro-lofts-de-24-m2-e-espacos-compartilhados 06-edificio-em-detroit-tera-micro-lofts-de-24-m2-e-espacos-compartilhados banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Continua após a publicidade

Publicidade