Entenda o mistério das casas que parecem afundar na Nova Zelândia

A Baldwin Street, rua onde as casas que parecem afundar estão localizadas, tem 350 metros e é uma das atrações turísticas da cidade Dunedin

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 19h47 - Publicado em 28 jul 2016, 17h04
01-misterio-casas-parecem-afundar-nova-zelandia

Não dá para negar que o tema é estranho: casas aparentemente normais aparecem tortas, como se estivessem ‘afundando’ no asfalto e na terra.

02-misterio-casas-parecem-afundar-nova-zelandia

O mistério, que envolve as casas da rua Baldwin Street, na cidade Dunedin, Nova Zelândia, chamou a atenção e confundiu os usuários do Instagram, onde diversas fotos foram publicadas.

03-misterio-casas-parecem-afundar-nova-zelandia

Mas, pode ficar tranquilo: tudo não passa de uma ilusão de ótica. Acontece que a Baldwin Street é considerada a rua residencial mais íngreme do mundo pelo Guinness Book of World Records, que já reconheceu o maior dominó humano do planeta.

Continua após a publicidade

04-misterio-casas-parecem-afundar-nova-zelandia

Para fazer uma graça na rede social, os visitantes do local entortam as câmeras e até mesmo posam em posições inclinadas para dar a impressão de que as casas é que são tortas, e não a rua em si.  

05-misterio-casas-parecem-afundar-nova-zelandia

A Baldwin Street é tão famosa que a marca de chocolates Cadbury realiza uma ação inusitada para arrecadar dinheiro para causas socias: anualmente, 75 mil doces são ‘liberados’ do topo da rua durante a Jaffa Race. Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KTMZZPdpB2k%5D

 

Fonte: Refinery 29.

Continua após a publicidade

Publicidade