Casa Created with Sketch.

Ecológico e com muito estilo

Com escolhas como madeira reflorestada, tinta de terra e metais sanitários economizadores, este banheiro combina beleza e respeito ao meio ambiente. Por isso mereceu o primeiro lugar do Prêmio Planeta Casa 2006 na categoria Design de Interiores

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Arquitetas: Juliana Boer e Maira Del Nero

Área: 24 m2

Localização: Campinas Decor 2006

Por que é ecológico: madeiras certificada, de demolição e de reflorestamento; metais sanitários economizadores, iluminação com leds, tinta de terra crua e resina à base de mamona aplicada sobre o piso de cimento queimado.

Num casamento bem-sucedido, este banheiro, criado para a mostra Campinas Decor 2006, alia beleza e consumo consciente. As arquitetas Juliana Boer e Maira Del Nero favoreceram o uso racional de água e energia e privilegiaram materiais de baixo impacto ambiental. “Queríamos mostrar que é possível ser sustentável sem perder a qualidade estética”, diz Juliana. Um bom exemplo é a utilização da madeira teca certificada (Floresteca) na passarela, nos painéis e no forro. A iluminação montada com leds realça a resina aplicada no piso de cimento queimado. Batizada de Ecopiso, ela é produzida com mamona (Idhea).

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Uma faixa de teca certificada segue do piso ao teto no centro do ambiente. Nas paredes, as arquitetas usaram tinta de terra crua (Primamatéria) e cortiça reciclada. A barra de bambu no boxe do vaso sanitário combina com as pastilhas Ecomosaico (Fatto a Mano). Da cooperativa O Casulo Feliz, a persiana de seda aproveita sobras da indústria. As torneiras com sensor e válvula da descarga (Deca) garantem o uso racional da água. Ao lado do espelho, o armário é de madeira de reflorestamento (Fazenda Santa Mônica).

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s