Dúplex de 260 m² possui decoração super masculina com tons neutros e azuis
Tons neutros e amadeirados marcam o projeto desta cobertura duplex de 260 m² em São Paulo (SP)
Por Jéssica Michellin
access_time
20 Jan 2017, 15h42 - Publicado em 4 Aug 2015, 13h15
-
1.
zoom_out_map
1/9
Na decoração, arquitetas investiram em madeira e tons neutros. O que chama a atenção foi a parede da sala de estar pintada de azul. A cor traz a marca masculina e deixou o projeto mais bonito. "Além disso, apostei na madeira e em tons claros para o piso", afirmam as arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, da KTA.
-
2.
zoom_out_map
2/9
Possibilidades decorativas relacionadas a flores ou formas orgânicas foram eliminadas da reforma. "Os homens não gostam muito destes temas, logo, fugimos de folhagens e linhas curvas", explicam as profissionais.
-
3.
zoom_out_map
3/9
Um dos desafios durante a reforma foi aproveitar os móveis antigos trazidos por Navarro de sua antiga casa. “Ele tinha muito apreço pelo bar e até conseguirmos encaixá-lo no projeto demorou. Não queria que a peça ocupasse muito espaço e ofuscasse a cozinha gourmet”, afirma Ana Cristina, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto.
-
4.
zoom_out_map
4/9
Tons neutros para os móveis e piso da cozinha.
-
5.
zoom_out_map
5/9
Revestimentos e móveis de madeira dão um ar mais masculino ao espaço.
-
6.
zoom_out_map
6/9
A cozinha gourmet com churrasqueira e sala de jantar foi integrada a área externa, ao ambiente com bar e ao home theater.
-
7.
zoom_out_map
7/9
A decoração é toda com peças bem masculinas. Há capacetes, por exemplo, na sala de estar.
-
8.
zoom_out_map
8/9
Como o engenheiro Lamartine Navarro Neto adora receber os amigos em casa, a área externa foi valorizada e ganhou móveis e cadeiras em tons neutros, seguindo a mesma proposta dos demais ambientes da cobertura.
-
9.
zoom_out_map
9/9
A integração entre área externa e interna traz amplitude à cobertura de 260 m².
Para deixar esta cobertura dúplex com “cara” de casa, o engenheiro Lamartine Navarro Neto procurou as arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, da KTA. A solução foi dar amplitude ao espaço, integrando os ambientes. Navarro, que também tem uma filha de seis anos, pediu a valorização à área externa do apartamento. Na decoração, tons amadeirados e neutros para as paredes, móveis e revestimento dão um ar masculino ao espaço. “O toque diferente foi a parede da sala de estar pintada de azul. A cor traz a marca masculina e deixou o projeto mais bonito”, afirmam as arquitetas.Confira na galeria acima as fotos do espaço.