Casa Created with Sketch.

Dúplex de 120 m² com living integrado e varanda gourmet

A reforma contemplou uma marcenaria bem planejada em todos os ambientes e uma paleta de cores suaves

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Com 120 m², este apartamento dúplex, localizado em Osasco, São Paulo, passou por uma reforma completa antes dos proprietários se mudarem para lá. Como o imóvel está em um prédio novo, que na época do projeto tinha sido recém-entregue, os arquitetos do Studio 92 Arquitetura não precisaram fazer grandes demolições. A planta original já tinha um layout aberto e integrado, como pediram os clientes. 

Assim, os profissionais aproveitaram a integração entre a sala e a cozinha para criar um ambiente fluido e flexível. E, ao projetar o home office no espaço onde ficava a porta da varanda, o térreo ficou com ar de estúdio. Dessa forma, a família consegue conviver em harmonia, usando espaços diferentes, mas mantendo contato.

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Um detalhe interessante é que como a cozinha tinha pouco espaço para armazenamento, os arquitetos criaram uma despensa na parte debaixo da escada, com uma porta invisível na marcenaria. Para fechar esse espaço, foi instalado um painel ripado que apoia a televisão na sala. Outros armários foram criados na varanda gourmet.

Como os moradores queriam receber visitas com conforto e promover festas e jantares, o ponto principal do projeto foi criar a varanda gourmet, que também funciona como um ambiente de relaxamento no dia a dia.

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

A paleta de cores é composta de tons suaves, a pedido dos clientes e o preto foi uma exigência. Assim, o principal desafio foi criar um espaço masculino na área gourmet, mas com leveza. Para isso, entraram as plantas, que trazem um ar fresco para a decoração. Os tons claros aparecem no piso e no mobiliário dos outros ambientes.

As plantas aparecem também no living e até nos quartos. Como os moradores não tem muito tempo para cuidar delas, foram usados vasos autoirrigáveis e as espécies escolhidas foram: jiboia, jiboia limão, samambaias, costela-de-adão, mini-jiboia, entre outras espécies.

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Os quartos seguem o mesmo caminho estético da área de estar e ganharam marcenarias bem planejadas. Nos quartos de casal, tons suaves criam uma atmosfera relaxante e a marcenaria horizontal cria mais espaços de armazenamento. 

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Já o quarto do filho de 8 anos, tinha uma planta bastante recortada e demandou uma atenção especial. O azul, usado nas paredes e no teto, segue o mesmo tom usado na marcenaria. 

Quer ver mais fotos deste projeto? Acesse a galeria abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.