Casa Created with Sketch.

Cozinha integrada e varanda gourmet em um estúdio de 84 m²

Prático e colorido, este apartamento é o refúgio paulistano de uma família do interior

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Quando a filha de um casal do interior de São Paulo resolveu vir estudar na capital, surgiu, então, o motivo perfeito para eles comprarem um apartamento, que servisse de base para a família. Assim, um estúdio de 84 m², no bairro da Vila Olímpia, foi a escolha certeira para eles. Mas, para deixar o imóvel aconchegante e com espaço suficiente para atender às necessidades deles, chamaram as arquitetas do Studio Vista Arquitetura.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Apesar disso, não foi necessário fazer nenhuma mudança estrutural, pois os ambientes já eram integrados. Para setorizar cada área, sem perder a sensação de integração, as profissionais desenharam um projeto de marcenaria eficiente. “Como o apartamento é pequeno, o principal desafio foi transformá-lo em um lugar amplo, confortável e acolhedor para que pudessem cozinhar e receber”, revelam as profissionais. Além disso, a lavanderia é integrada com a área da churrasqueira, o que exigiu um truque de marcenaria para disfarça-la.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A sensação de integração entre cozinha, varanda e sala de estar ficou ainda mais evidente depois que as arquitetas retiraram os caixilhos da sacada e criaram uma grande ilha com bancada de quartzo calacata e ripas de freijó, que garantiram um charme especial ao ambiente. Esse espaço tornou-se o coração do apartamento, pois a proprietário adora cozinhar para a família e os amigos que visitam. Ali, um detalhe interessante: como não havia parede para a TV, ela foi instalada no teto.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Nos revestimentos e marcenaria predominam os tons neutros, com exceção do verde que reveste um armário na lavanderia, que esconde a máquina de lavar e o cabideiro usado como varal. Por isso, as arquitetas abusaram das cores na decoração, como pode ser visto no tapete da sala, almofadas e nas cadeiras da varanda.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O astral na varanda não poderia ser melhor. Com uma floreira, que emoldura todo o espaço, há bastante vegetação por ali. Além de embelezarem o ambiente fazem com que todo o apartamento tenha um ótimo conforto térmico, pois produzem uma sombra gostosa. E, como o caixilho foi retirado, o vento entra sem pedir licença.

Com um espaço bem compacto, o quarto precisou de boas ideias de marcenaria para não ficar apertado. Para isso, as arquitetas desenharam nichos na parede da cabeceira para criar espaços de armazenamento. Além disso, apostaram em luminárias embutidas e uma mesa de apoio bem magrinha.

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Quer ver mais detalhes desse projeto esperto? Então, navegue pela galeria de imagens abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s