Design Weekend: parede de escalada? Não! Uma casa inteira…

Com o objetivo de convencer pessoas a mudarem suas perspectivas, a MMM e o IED São Paulo criam uma casa em sentido vertical e convidam seus clientes para escalá-­la durante o Design Weekend

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 19h25 - Publicado em 4 ago 2015, 21h26
design-weekend-parede-de-escalada-nao-uma-casa-inteira

Paredes de escaladas todo mundo conhece, mas, casas de escalada esta da Meu Móvel de Madeira é a primeira do Brasil: numa ação em parceria com o IED São Paulo, a MMM 90º representa uma casa completa – mas em sentido vertical. Com direito a lavanderia e varanda, o layout foi criado pelas designers Diandra Leandro e Vanessa Baron com base em diversas plantas baixas de apartamentos em São Paulo.

“A casa é um ambiente sagrado, onde cada um tem o seu cantinho. Quando montamos a MMM 90º queríamos que as pessoas sentissem isso e ficassem com vontade de escalá‐la. Por isso deixamos os caminhos mais longos livres de obstáculos, mostrando que mesmo quem nunca escalou conseguirá alcançar o topo. Também incluímos as crianças transformando uma das camas com escorregador da MMM em uma miniparede. Assim, elas poderão escalar e escorregar quantas vezes quiserem!”, explicam as idealizadoras.

Com o mote: “Suba! A casa é sua!”, a MMM 90º ficará em São Paulo durante todo o Design Weekend, de 12 à 16 de agosto, e funcionará das 10h às 18h no IED São Paulo, na Rua Maranhão, 617, Higienópolis.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=0GiKJ3JZdBg%5D

Continua após a publicidade

Publicidade