Casa Created with Sketch.

Cor, arte e alegria no apartamento curitibano

Ele arquiteto, ela designer, souberam misturar, e muito bem, cor, arte, peças de design e outras mais antiguinhas em 90 m².

O charmoso edifício de 1954 no centro de Curitiba parecia estar à espera do casal André e Giovana, que se encantou com o apartamento de uma prima no mesmo prédio. “Adoramos a vista, que dá na copa das árvores”, diz André radiante. Com Giovana, promoveu uma reforma simples. O forro de gesso foi retirado, liberando o pé-direito de 3 m, e o piso laminado foi arrancado, deixando à vista o taco de madeira todo restaurado. A única parede derrubada foi a da cozinha, integrando-a com a sala de jantar. Uma cortina de camurça preta fica a postos para isolar as áreas quando preciso. Entreaberta, destaca a cor amarela que veste a cozinha. Móveis herdados da família e objetos de lembrança, somados a alguns elementos kitsch, resultaram em um mix cheio de bossa. Gravuras e fotos se espalham pela casa. Essa é uma paixão de André, também gravurista, que exibe sua arte ao lado de artistas paranaenses. No quarto do pequeno Arthur, os pais fizeram um desenho com colagem de adesivo na parede “simbolizando o trajeto para visitar a família e os amigos”, conta André.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s