Casa Created with Sketch.

Conheça o Museu de Cultura e História de Gobi criado por Ma Yansong

O Museu fica em Ordos, uma recém-criada cidade da Mongólia e seu acervo tem mais de 7 mil peças

aec300_museu_44_01_flash

 (/)

O progresso chinês ecoa no distante deserto de Gobi, no interior da Mongólia. Ali, a administração da recém-fundada cidade de Ordos encomendou ao escritório MAD, de Pequim, um museu para preservar a cultura e a história locais – e que atraísse a visitação. influenciado pelos domos geodésicos do engenheiro americano Buckminster Fuller (1895-1983), o MAD criou uma figura de linhas orgânicas que abriga um acervo de 7 mil peças, incluindo artefatos dos séculos 12 e 13, época do imperador Gengis Khan.

aec300_museu_44_02

 (/)

De alumínio,a face externa contrasta com o interior de gesso e fibra de vidro, arejado por claraboias. “O efeito metálico reflete as pedras do deserto”, diz o arquiteto Ma Yansong. Os turistas aproveitam para fazer uma imersão no modo devida dos mongóis – vale andar a cavalo e até acampar em tendas no deserto.Tudo sob o comando de moradores locais vestidos com trajes típicos.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s