Conheça a casa e a loja de uma designer talentosa

A delicadeza que Fabiana Pomposelli usa para tornar encantador o apartamento em que mora, ela também leva para o trabalho, uma loja de acessórios de decoração. São dois endereços com o mesmo entusiamo.

Por Texto Kátia Stringueto | Reportagem visual Simone Raitzik | Design Carla De Franco | Fotos Leonardo Costa
Atualizado em 19 jan 2017, 13h24 - Publicado em 17 dez 2012, 12h32
02-sala-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca
 (/)
Continua após publicidade

Minha morada

“Uma casa toda branca, sem objetos com história para contar, me deixa infeliz. Sou fã de antiquários, da feira da praça 15 no Rio, e adoro dar cara nova ao que é antigo. A mistura de épocas me acolhe”, diz a designer Fabiana Pomposelli. Por tudo isso, o estilo retrô lhe cai tão bem. Especialmente no jeito de decorar o apartamento, na Gávea, que divide com o marido, Marcos, e o filho, Lucas. Detalhes, estampas e cores são seu forte. “Andava com a escala Pantone na bolsa até bem pouco tempo atrás. Estou sempre associando o que vejo na rua com um novo tom para a casa ou para o ateliê”, conta. Pérolas foram outra inspiração simultânea. Numa das coleções que criou, apareceram em almofadas bordadas e móbiles. “Me sinto bem admirando aquilo que está a minha volta. Olhar herdado da minha mãe, formada em belas-artes.”

02-sala-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 03-poltrona-sala-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 04-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 05-sala-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 06-quarto-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca
Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha loja

Capricho e sensibilidade Fabiana tem de sobra. Ciosa de suas coisas, foi bordando para si uma difícil decisão. Levou um ano para ganhar coragem e trocar a carreira de diretora de criação publicitária por um sonho. “Quando pedi demissão, estava lendo A Arte da Felicidade, do dalai-lama, e ele dizia: ‘Enquanto você não fizer seu próprio movimento, o mundo não mudará’. Era a senha de que precisava. No fundo, queria expandir meu prazer de criar e encher a casa de flores e coisas bonitas para outras pessoas”, conta. Estabelecido no Jardim Botânico, o Atelier Clementtina (com dois tês para trazer boas vibrações, segundo a numerologia) fez essa extensão. Quem entra lá percebe como tudo é feito com amor. E não demora para se sentir próximo da dona, que logo convida para um bolo com chá, como se estivesse em casa.

Continua após a publicidade
07-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 08-atelier-clementtina-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 09-atelier-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 01-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca 10-casa-e-a-loja-de-uma-designer-carioca
Continua após a publicidade

 

 

Publicidade