Casa Created with Sketch.

Como uma escultura, esta casa ergue-se sobre o morro

Geometria urbana. Esta casa na zona sul carioca contorna com maestria o desafio de um terreno com 85% de declive. Pilares e vigas delgados dão leveza visual ao conjunto.

No alto do condomínio no Leblon e cercado por contenções de encostas preexistentes, o terreno de 438 m² era um desafio aos arquitetos cariocas Pedro Pinheiro e os da equipe da +2 Arquitetos Associados, liderada por Guilherme Sousa e Franci Soares. Os proprietários pediram que o espaço fosse fluido, claro e integrado ao entorno. “A ideia era montar uma edificação leve, que parecesse pousada no topo do morro. Simplificamos o proeto privilegiando a unidade de materiais: metal e madeira predominam, além do vidro, recurso essencial para captar a paisagem”, revela Guilherme.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s