Casa Created with Sketch.

Como morar na cidade com muito estilo

Para criar um refúgio com identidade própria, dois arquitetos e uma estilista mostram suas casas, que retratam o morar urbano e contemporâneo.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Se são as preferências que determinam o estilo de cada um, a casa é hoje o maior território de expressão pessoal. “Ela funciona como um laboratório para narrar histórias e emoções”, afirma Sabina Deweik, do Future Concept Lab, instituto de tendências com sede em Milão, Itália. A vontade de criar um refúgio com identidade própria é ainda maior nas grandes cidades, onde a velocidade da rotina nos desconecta de nós mesmos. Também é nas metrópoles que primeiro surgem novos modelos de viver, ligados à diminuição dos ambientes, aos atuais grupos familiares e à presença da tecnologia. “Estamos em um momento democrático não só na decoração como também na definição dos espaços e de suas funções”, analisa Blanca Liane, do instituto francês Carlin. “A casa se tornou mais flexível e aberta à convivência, com áreas adaptáveis e multiúso”, resume Louise Chidgey, do portal inglês de estilo WGSN. Para retratar esse morar urbano e contemporâneo, trazemos três projetos com estilo próprio: o da estilista Isabela Capeto e o dos arquitetos Paulo Alves e Guto Requena. Se você prefere ver todas as fotos em sequência desta matéria, clique aqui. Para deixar a sua casa com uma identidade própria, não deixe de conferir nossa estes 75 achados baratíssimos para decorar a casa.

 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

Casas com áreas livres são ideais para crianças. Conheça a reforma em que o arquiteto e designer Paulo Alves transformou um galpão abandonado em um oásis acolhedor e colorido para os filhos.

 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

A profissão pode nortear a decoração da casa. A estilista Isabela Capeto mostra seu apartamento com uma decoração repleta de estampas e referências do universo da moda.

 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Soluções criativas podem transformar pequenas áreas em local de trabalho e também moradia. Confira o projeto do arquiteto Guto Requena, que derrubou todas as paredes de seu primeiro apartamento e criou um espaço multiúso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s