Casa Created with Sketch.

Com simplicidade e economia, apê de 30 m² fica prático

Saiba como o jornalista Fernando Gazzaneo, que mora em um loft de 30 m² no centro de São Paulo aproveitou bem o espaço pequeno, e depois, conheça a quitinete de Denise Tunchel, que encontrou soluções geniais para seus 25 m2.

Estar no centro da capital paulista foi o fator determinante para o jornalista Fernando Gazzaneo optar pela quitinete nos Campos Elíseos. Ele encontrou um lugar bacana que o ajuda a economizar duas horas por dia no trânsito. Ao montar seu apartamento, o rapaz contou com Marina Barotti, sua amiga arquiteta. Juntos, escolheram os poucos e práticos móveis que ocupam os valiosos metros quadrados. Criaram ainda soluções que tornam o dia a dia de Fernando mais ágil: a posição estratégica da TV, que pode ser vista tanto do quarto quanto da salinha, é uma delas.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Com a papelada em ordem, entrou em cena a arquiteta Marina Barotti, que criou um projeto clean, sob medida para o amigo. Como não encontrava móveis prontos que lhe agradassem, Fernando investiu no serviço de uma marcenaria. De lá vieram o guarda-roupa, a mesa e as prateleiras do home office, a cama baixa, o rack da TV e a bancada multiúso. Duas apostas ousa- das fizeram a diferença. A primeira foi pintar de amarelo o lado interno da porta de entra- da; a outra, tingir de roxo o espaço do quarto. “Quando escolhi esse tom, não imaginava que seria uma decisão tão acertada. Deixou o ambiente colorido sem exagero, combinou com o clima masculino do resto da casa e virou uma bela moldura para o quadro do Otto Stupakoff, minha peça favorita”, resume.

* LARGURA X PROFUNDIDADE X ALTURA. PREÇOS PESQUISADOS EM JULHO DE 2010, SUJEITOS A ALTERAÇÃO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s