Casa Created with Sketch.

Com reforma inteligente, apê ganha 33m² a mais na área social

Realçado pelos acabamentos nobres de piso e parede, o apartamento de 210 m² parece recém-lançado por alguma construtora. Mas, ao ser adquirido por um jovem executivo, que trabalhava perto do local (na zona sul de São Paulo), ele carecia de uma reforma geral. Veja as fotos na galeria abaixo e confira, depois, mais apartamentos reformados como esse

O morador se encantou com a possibilidade de ir a pé ao escritório”, conta o arquiteto José Ricardo Basiches, que assina o projeto do imóvel de 210 m². “Um dos seus principais desejos era a integração de alguns ambientes para ganhar mais área social e eliminar o excesso de compartimentos”, fala José Ricardo. Assim foi feito: uma das três suítes existentes incorporou-se à sala. Parte da varanda também se juntou à ala interna, transformando-se em sala de estar e bar. Com a sala de jantar, o living totaliza 88 m², contra os 55 m² anteriores. A união desses espaços fica demarcada por dois elementos: um grande armário espelhado de 9 m de comprimento e uma sanca de gesso com iluminação embutida que forma um rasgo no forro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s