Casa Created with Sketch.

Com a reforma da edícula, surge uma casa de 90 m²

Felizes para sempre – do casamento entre uma antiga casinha e uma nova construção, nasceu este recanto de lazer de 90 m² afinado com o espírito praiano, leve e colorido.

Ansioso por um cantinho mais despojado, o casal decidiu vender a propriedade em outro ponto do litoral norte paulista e comprar “uma edícula e um terreno”, como define a proprietária, na Barra do Sahy. O principal atrativo era o lote – com 30 m de comprimento e 11 m de largura, ele permitia ampliar a construção existente sem abdicar da farta área verde que o resguarda. Porém, aumentar a edícula não era suficiente: deteriorada pelos 20 anos de uso, ela precisava de uma atualização. E aí entraram na história a decoradora Ruth Politi e a arquiteta Maria Christina Salles Gorhom, que repaginaram o conjunto com sala, cozinha, banheiro e dois quartos e o complementaram com terraços, deck, ofurô e o living anexo. “Não sentimos necessidade de adotar o mesmo estilo na porção nova e na antiga. Mas alguns elementos promovem unidade”, explica Ruth, citando como exemplo o eucalipto autoclavado, presente na estrutura do quiosque e na fachada da casa reformada. Se o seu sonho também é ter uma casa na praia, aguce o seu desejo vendo as fotos abaixo e, depois, vendo outros dois recantos no mar: uma casa reformada com deck e piscina e uma casa de praia bem colorida para o final de semana.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.