Casa Created with Sketch.

Com a derrubada de paredes, este apartamento parece bem maior

Cansado da impessoalidade dos hotéis e sem tempo para cuidar detidamente de uma moradia, um empresário que vive fora do país decidiu investir num imóvel que o acolhesse em São Paulo.

Encontrou uma solução prática e confortável: comprou um apartamento semelhante a um flat, com facilidades como restaurante, chofer, sala de reuniões e manutenção. A diferença principal resume-se à metragem generosa de cada unidade (70 m²). Mas isso não bastava. A distribuição convencional dos espaços e os acabamentos não satisfaziam o proprietário, que contratou os paulistas Ricardo Miura e Carla Yasuda para uma reforma. Vislumbrando receber amigos e familiares sempre que estivesse na cidade, ele pediu à dupla mais integração entre a sala e a cozinha. Assim, poderia bater papo com os convidados e preparar aperitivos simultaneamente. A busca por amplitude e claridade resultou ainda em divisórias sutis entre sala, quarto e banheiro. Foram três meses de obra, período no qual arquitetos e cliente pouco se viram (afinal, as viagens continuaram). “Agora, ele usa plenamente o espaço e, aos poucos, insere pertences e objetos pessoais”, diz Ricardo. A distribuição convencional dos espaços e os acabamentos não satisfaziam o proprietário, que contratou os paulistas Ricardo Miura e Carla Yasuda para uma reforma. Vislumbrando receber amigos e familiares sempre que estivesse na cidade, ele pediu a dupla mais integração entre a sala e a cozinha. Assim, poderia bater papo com os convidados e preparar aperitivos simultaneamente. Menor, mas bem projetado. Confira mais projetos de apartamentos pequenos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s