Casa Created with Sketch.

Com a cara do morador: conheça a casa de Marcelo Rosenbaum

Após viver anos de aluguel, o designer Marcelo Rosenbaum, agora, tem casa própria. Como num autorretrato, o novo lar foi repaginado para espelhar seu estilo personalíssimo. Quer ver mais projetos que usam e abusam dos ladrilhos hidráulicos? Então, clica aqui.

As marcas do autor estão por todo canto. Marcelo Rosenbaum reinventou o imóvel dos anos 1960 sem desprezar o projeto original e a organização espacial inteligente, como define o designer, foi mantida. Preservaram-se peças importantes, como a porta de correr da sala. Já os revestimentos revolucionaram o pedaço e mudaram a cara da casa. O fulget em uma das paredes lembra a casa da avó. Até a cozinha ganhou cores intensas, como o preto, suavizado pelo rosa dos armários e o vermelho das cadeiras. O freestyle de Marcelo é assim: cabe de tudo desde que tenha sentido para os moradores. Se os acabamentos mudaram a roupa da casa, foi no quintal que aconteceu a maior transformação. O piso cimentado que ocupava os fundos da construção ganhou uma cobertura de sapé que acolhe ambientes pensados para as festas dos Rosenbaum. O ambiente aberto para o jardim deixa ver os muros pintados de rosa forte, a jabuticabeira e outras plantas preservadas durante a obra. A fachada posterior registra um toque de mestre: o designer cobriu a construção com chapas metálicas, um gesto decisivo para dar sua assinatura à moradia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s