Casa Created with Sketch.

Clima de campo nos 78 m² desta casa urbana

Materiais rústicos e espaços abertos para a área externa deixaram esta casa com o clima de campo tão desejado pelo músico Sérgio Bártolo e pela empresária Luciana Castro

Foram 12 anos de aluguel até que se concretizasse a compra desta casa dos anos 1940, na zona oeste paulistana, em 2005. “Reformar ou derrubar tudo? Só mesmo o Carlos Verna para ter paciência de acompanhar o amadurecimento das nossas vontades”, brinca o morador, se referindo ao autor do projeto. Por fim, Sérgio e Luciana desistiram de pôr a construção abaixo e se concentraram na redistribuição interna e renovação das fachadas. Como eles adoram receber, priorizou-se o bloco da sala e da cozinha, e achou-se um lugar até para o mezanino. “Eles tiveram de refazer parte do telhado para subir o pé-direito dessa área. Sem se planejar, gastaram mais”, conta o arquiteto. Em oito meses os 62 m² saltaram para 78 m², ganhando ares de uma casa de campo com acabamentos rústicos, deque e áreas envidraçadas, sem limite para o lado de fora. Nem os quartos pequenos desvalorizaram o resultado. “Agora, vamos precisar repensá-los”, revela Sérgio, com um sorriso no rosto. O motivo é a chegada do primeiro filho do casal, prevista para novembro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s