Circulação interna revela os detalhes desta casa no interior

Projeto de Reinach Mendonça Arquitetos Associados foi o vencedor da categoria "Casa urbana" no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 11h38 - Publicado em 4 dez 2013, 17h23
premio-arquitetura

A ideia foi erguer uma casa de campo em plena cidade de Araraquara, SP, pensada para uma família que deseja passar temporadas ali, em sua terra natal. Quem chega à residência depara-se com uma fachada marcante – destaque para o volume metálico do escritório, que se projeta em balanço sobre o jardim. O térreo agrupa os ambientes de convivência, organizados numa planta em L e ligados à área externa, com jardim e piscina. Dois lances de rampas levam ao piso superior (onde estão as áreas íntimas), transformando a circulação numa espécie de passeio capaz de revelar pouco a pouco os detalhes da obra.

01-circulacao-interna-revela-os-detalhes-desta-casa-no-interior

Residência FG, projeto de Reinach Mendonça Arquitetos Associados foi o vencedor da categoria “Casa urbana” no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

Área: 1151 m²; Construção: BVM Construtora; Estrutura: Benedictis Engenharia; Instalação: Pessoa & Zamaro; Luminotécnica: Gilberto Franco e Carlos Fortes; Paisagismo: Raul Pereira

Continua após a publicidade

Publicidade