Cimento queimado e tijolinho trazem autenticidade a este apartamento de 72 m²
O projeto, do Studio Canto Arquitetura, combina o estilo contemporâneo com o industrial.

Este apartamento, localizado no bairro da Pompéia, em São Paulo, é o primeiro lar de um jovem publicitário. Com 72 m², o projeto assinado pelo Studio Canto Arquitetura imprime uma atmosfera quente, vibrante e cheia de personalidade, onde conforto e sofisticação caminham lado a lado.

Inspirado pela estética industrial e contemporânea, o apartamento acolhe quem chega com texturas marcantes, além de um layout fluido e convidativo.

A integração da varanda à sala de jantar e à cozinha criou um espaço social amplo, onde a bancada generosa para o preparo das refeições assume o protagonismo do cômodo coração da casa.

A paleta neutra, em tons de preto e cinza, se contrapõe a matizes mais quentes, criando um jogo de amplitude, continuidade visual e acolhimento, além de abrir espaço para objetos de decoração e pontos de cor que trazem personalidade ao projeto.

Essa atmosfera envolvente é reforçada também pela escolha dos materiais e revestimentos, que combinam cimento queimado, tijolinho aparente e concreto bruto para formar uma base sólida, acolhedora e autêntica — elementos que dialogam com a tradição do bairro da Pompéia e com o estilo de vida dinâmico e cosmopolita do morador.
